23 de Janeiro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce ocorre em janeiro

Postado em 11 de Janeiro de 2018

A Prefeitura Municipal e a secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude convidam para a recepção da 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce – “Caminho Farroupilha no Rastro da História”, que será realizada dia 23 de janeiro (terça-feira), ás 19h, na localidade da Pacheca (Associação da Comunidade da Vila Pacheca). Serão recepcionados, pela comunidade da Pacheca, autoridades, representantes de entidades, músicos, poetas e os Cavaleiros da Costa Doce, que fazem parte de uma associação civil, de caráter cultural e recreativo.

A 19ª Cavalgada Cultural da costa Doce terá inicio dia 18 de janeiro (quinta-feira). Com saída na cidade de Barra do Ribeiro, a cavalgada percorrerá os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, a beira da Lagoa dos Patos, chegando em Pelotas no dia 28 (domingo). Serão percorridos cerca de 250Km da costa da Lagoa dos Patos.

A associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce,  promotora do evento, nesses 10 dias, vai promover diversas atividades, onde pretende resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso os cavalarianos terão a oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os participantes. São 19 anos de cavalgada, e a cada ano mais amigos se reencontram e novas amizades são seladas.

Informações pelo fone: 3671-5288

mais fotos: