Prefeitura Municipal de Camaquã | Noticias

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Empretec e curso de boas práticas estão com inscrições abertas

Postado em 08 de Agosto de 2018

Estão abertas as inscrições para atividades de capacitação realizadas pelo Sebrae, em parceria com o Sindilojas, Associação Comerciar de Camaquã com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços.

Um workshop de apresentação do Empretec será realizado no dia 28 de agosto, às 19h, na Acic. Após o evento, poderão ser agendadas entrevistas. O Seminário Empretec ocorrerá de 24 a 29 de setembro das 8h às 18h, no Sindilojas, e o evento exige a dedicação exclusiva do participante.

Outra oportunidade é o curso de Boas Práticas – Setor de Mesa e Distribuição que ocorre de 10 a 13 de setembro, das 14h às 18h. No conteúdo programático, contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas.

As inscrições e mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na ACIC com Dani no 3671-4822 e no Sindilojas com Natana pelo 3671-5465.

O que é o Empretec?

 

O  Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países.

No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae desde 1993 e já capacitou 258 mil pessoas em 11 mil turmas distribuídas pelas 27 unidades da Federação. Todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretec.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017 com 2.884 clientes atendidos, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva: 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas 9 ou 10 para curso, gerando nota média de 9,1.

A maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. E a nota média da recomendação do Empretec alcançou 9,6 pontos.

Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

 

Como funciona

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa

2. Persistência

3. Correr riscos calculados

4. Exigência de qualidade e eficiência

5. Comprometimento

6. Busca de informações

7. Estabelecimento de metas

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos

9. Persuasão e rede de contatos

10. Independência e autoconfiança

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e novamente é desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

mais fotos: