14 OUT 2013
Lançada a 33ª Feira Municipal do Livro

Salão Nobre da Prefeitura foi o palco para o lançamento, na última quinta-feira (10), da 33ª edição da Feira Municipal do Livro. No evento,  as lideranças culturais presentes e os convidados assistiram também a uma resumida prestação de contas, apresentada em vídeo pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo,  e levaram para casa um exemplar do folder contendo a programação da feira.

A festa, que tem como patrono deste ano o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva,  será realizada entre 23 e 27 deste mês, na Praça Zeca Netto, com o título “Camaquã: cidade leitora”.  Na abertura, no dia 23, uma quarta-feira, haverá a apresentação do Quinteto de Cordas da Ospa, palestra do patrono e sessão de autógrafos da sua nova obra. Nos quatro dias seguintes está programado um versátil cardápio cultural com música, exposição de fotografia, danças, oficinas, palestras e claro, muita literatura.

Ao sublinhar a escolha da programação, classificada por ele como “ampla e de qualidade”, o prefeito fez referência ao trabalho desenvolvido este ano pela secretária Marla Crespo e sua equipe: “Como é um evento após o outro a gente acaba até perdendo a noção da quantidade de ações culturais que se realiza, mas como vimos no vídeo, a cultura se mexe durante o ano”, comentou o prefeito. João Carlos também fez uma menção especial à professora Helena Corleta, presente no lançamento e autora da letra do Hino Camaquense, o qual em 2013 completou 25 anos.

O lançamento do folder também teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Fúlvio Lessa e dos seus colegas de parlamento Leomar Boeira e Diego Garcia; do vice-prefeito Paulo Mecca; do presidente da Casa do Poeta Camaquense (Capocam), Catulo Fernandes;  de secretários municipais e de dirigentes e representantes de instituições e entidades.