04 OUT 2013
Em visita ao município, senadora Ana Amélia fala na ExpoCamaquã

A senadora da República Ana Amélia Lemos visitou hoje a ExpoCamaquã 2013, que se realiza no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural de Camaquã. Após ser recebida de forma calorosa pelo público presente no Pavilhão Albino Gollo, Ana Amélia falou por meia hora, abordando questões relacionadas ao agronegócio brasileiro, além da economia, infraestrutura e serviços do Estado. A senadora também fez um resumido balanço das suas ações destes quase dois anos de mandato.

A visita de Ana Amélia foi toda acompanhada pelo prefeito de Camaquã. João Carlos, que recebeu a senadora ao chegar na cidade e a conduziu até o sindicato, caracterizou a visita como “oportuna” e disse ser “motivo de orgulho para o governo e para os camaquenses recebê-la. “Tanto no tempo em que a senhora atuava como jornalista - e sempre que possível falava ou escrevia nos seus espaços sobre a nossa terra -, quanto agora como senadora, a gente sente esse apreço seu por Camaquã, e por isso lhe somos gratos”, disse o prefeito se dirigindo à Ana Amélia.

Sindicato faz homenagem

Ao final da sua pelestra, a senadora foi homenageada pelo Sindicato Rural de Camaquã com uma placa alusiva “Aos relevantes serviços prestados à agricultura brasileira”. Descerraram a placa a presidente do SRC, Maria Tereza Scherer Mendes, a senadora e o prefeito. Após a homenagem, Ana Amélia almoçou no parque. No início da tarde ela deixou Camaquã.

Participaram da visita o vice-prefeito Paulo Mecca, secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Fúlvio Lessa, além de demais legisladores locais. Presidente de entidades, assim como seus dirigentes e representantes também estiveram presentes.