28 MAR 2019
Vereadores aprovam projeto de pavimentação por unanimidade

O Executivo Municipal, através do prefeito Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito, Jair Martins, secretários e servidores, participaram na tarde desta quinta-feira (28), da 11ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, momento em que foi a votação projetos do executivo, os quais são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade.
Na ocasião foi votado o Projeto de Lei nº 24/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 6.975.000,00, pelo programa Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, que irá contemplar obras em diversas áreas do município. Além deste, os vereadores aprovaram mais 5 projetos que irão beneficiar a população camaquense.
A sessão teve início com a explanação do Gerente de Clientes e negócios da Caixa, Fernando Neves, o qual respondeu a todas as perguntas dos vereadores, a respeito do financiamento para a pavimentação. Sendo todas as dúvidas sanadas, dando um melhor entendimento aos vereadores a respeito do formato do financiamento pelo Finisa.

Obras de pavimentação
Dentro do valor que será adquirido pelo Governo Municipal, parte será destinada para a pavimentação com bloquetes, sendo contemplados algumas ruas dos bairros Viégas, Jardim, Olaria, Dr. Rosinha e Ouro Verde, com uma totalidade de 47.330 m² de área calçada.
Já na parte de pavimentação asfáltica, será aplicado R$ 2.866.418,08, em insumos para as melhorias em diversas ruas do centro da cidade.

Revestimento primário
Será realizado o revestimento com cascalho, a estrada que liga a BR-116 ao Pé de Galinha, localizado na área do Banhado do Colégio, com previsão de investimento de R$ 600 mil.

Saúde
Devido a grande necessidade de investimentos na área de saúde, mais especificamente em transporte de pacientes, sendo adquirido uma ambulância UTI completa e um ônibus para o translado de pacientes para hospitais da Capital.

Projeto Hidrológico
O Projeto Hidrológico é necessário para as melhorias nos investimentos nas áreas de risco de inundações, sendo que, com este projeto será mais fácil e rápido os investimentos via Governo Federal, para solucionar este problema de enchentes que a anos prejudicam muitos moradores de Camaquã.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura