Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
02
02 MAI 2019
GABINETE
Prefeito de Camaquã participa de reunião no Palácio do Planalto
enviar para um amigo
receba notícias

Presidente Jair Bolsonaro garantiu 130 milhões para a duplicação da BR-116 neste ano

 

O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, participou na tarde desta terça-feira (30), de reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro.
A reunião foi articulada e conduzida pelo governador do Estado Eduardo Leite, onde também participaram líderes do movimento pró-duplicação da BR-116, os quais ouviram do presidente a garantia de aplicar na obra de duplicação R$ 130 milhões em 2019, para a conclusão de 60 quilômetros, sendo 40km até o mês de agosto e 20km até o final do ano de 2019. Segundo o governador Eduardo Leite, o governo federal foi sensível ao apelo do Estado em relação à duplicação.
Além da comitiva da região, também participaram os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, os quais juntamente com o presidente, prometeram o esforço da União para descontingenciar outros R$ 120 milhões do Orçamento de 2019, o recurso viabilizaria mais 45km, totalizando 105km de duplicação a serem entregues somente neste ano.
Atualmente a obra de duplicação que iniciou em 2010 encontra-se com 65% concluída, de um total de 210km de Guaíba até Pelotas, sendo que o total apresentado na reunião com a comitiva regional, representa a metade de toda a obra.
O prefeito Ivo ficou satisfeito com o encontro, “foi bem positiva a nossa reunião com o presidente Bolsonaro, reunião esta que foi articulada pelo governador Eduardo  Leite, que trará benefícios para a nossa região”, finalizou.
Esta via é de suma importância para ligar a Região Norte e Região Metropolitana ao Porto de Rio Grande, além é claro, da preservação de vidas que são ceifadas na BR-116.
Do governo gaúcho, participaram Ana Amélia Lemos, secretária de Relações Federativas e Internacionais e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.
Aproveitando a ocasião, o prefeito Ivo e o vereador Ronaldinho, que também compôs a comitiva, entregaram ao presidente Bolsonaro a camisa alusiva a campanha de duplicação da rodovia, como também do Asa Branca Clube de Tiro e Caça.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia