08 MAI 2019
Começa uma nova história para Camaquã

Hoje uma nova era começa a ser implantada na cidade

Nesta quarta-feira (08), Camaquã começa uma nova história, um novo rumo. Após longos dias de espera o Governo Municipal começa a cumprir um dos projetos mais audaciosos deste governo, a implantação da usina de asfalto.
Um sonho que começou a concretizar-se nesta tarde, com a chegada dos primeiros equipamentos da usina, mais especificamente os tanques onde será processado o asfalto. E para receber esta parte da usina, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Secretário Municipal da Infraestrutura, Rafael de Moura, estiveram no parque de máquinas da prefeitura, localizado no bairro Santa Marta, onde ficará até a liberação do local definitivo para a implantação da usina de asfalto. Há uma previsão da chegada do restante do equipamento nesta quinta-feira.
O prefeito foi verificar de perto a conquista deste sonho, que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas para torná-lo uma realidade, o Governo Municipal não desistiu deste projeto que irá beneficiar toda a população camaquense

Treinamentos
Os servidores Rudinei, Maurício e Alcides, encontra-se desde o início da semana na fábrica da Ammann do Brasil – Equipamentos para Construção de Estradas Ltda, localizada na cidade de Gravatai, realizando treinamentos para operarem os equipamentos da usina.

Local da usina
O Governo Municipal vem realizando encontros junto a SEMA, para a liberação da licença ambiental, para começar a preparação do terreno onde será instalada a usina de asfalto. Também está sendo feito encontros com DAER e DNIT para liberarem a ligação da RS-350 com a BR-116, que facilitará o acesso à usina. O Executivo está em plena ação para que todas as solicitações legais para a implantação e liberação desta ligação das vias, sejam feitas rapidamente, além da preocupação com os transtornos que a “faixa sem lei” vem ocasionando ao moradores dos arredores.