28 JUN 2019
Executivo participa de reinauguração da AAADAC

Na tarde desta sexta-feira (28), o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, participou da reinauguração da AAADAC – Associação dos Amigos Autistas e Deficientes Auditivos de Camaquã, localizado na rua João ferreira, bairro Gaúcho, na oportunidade estavam presentes o presidente da Câmara de vereadores, Fabiano Medeiros, representantes de entidades parceiras, Renato Dillmann, assessor do Deputado Estadual Edson Brum, como também a presença do presidente do Sindilojas, Otávio Moraes.
A entidade encontrava-se fechada desde o ano de 2016, atendendo esporadicamente algumas crianças necessitadas, com este ato de reinauguração a entidade atenderá diariamente, com atendimento das 8 às 12 horas, e na parte da tarde das 13h30minas 17h30min. A nova diretoria tem o compromisso com todos que necessitam de atendimentos especiais.
O prefeito Ivo, em sua fala declarou da importância deste projeto, que o governo municipal apoiará a iniciativa de reabertura desta entidade.
Já o Deputado Estadual Airton Lima, relatou que a Assembleia Legislativa tem recebido muitas solicitações sobre a questão do autismo.
“É um desafio quando se inaugura uma entidade, mas, quando se reinaugura ainda tem-se um desafio ainda maior”, falou o presidente do Legislativo camaquense, Fabiano Medeiros.
Após a cerimônia de reinauguração todos os convidados participaram de coquetel oferecido pela nova diretoria, os quais realizam este trabalho como voluntários.
A proposta da entidade é dar melhoria as crianças autistas e com problemas de audição, dando acesso por meio das parcerias que beneficiam as famílias destas crianças.
Na ocasião parabenizaram uma das fundadoras da entidade, Zeni Menezes, a qual lutou pela causa da entidade por 32 anos.