05 JUL 2019
GABINETE
Comitiva camaquense na posse da nova diretoria da Famurs

Comitiva camaquense formado pelo vice-prefeito Jair Martins, secretários Abner Dillmann, da Agricultura e Abastecimento e Sidnei Soares, da Indústria, Comércio e Serviços, juntamente com o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, estiveram nesta sexta-feira (05), participando da 39ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O congresso foi realizado nas dependências do Grande Hotel Dall’Onder, na cidade de Bento Gonçalves.
O encontro teve como tema “Unidos para superar desafios”, marcando o final da gestão Antonio Cettolin, também sendo abordado neste ano a reforma da previdência e os desafios da gestão de crise nos municípios.
Também foram realizados painéis sobre desafios da administração pública, políticas públicas para humanização do parto e a pauta municipalista nacional, além da apresentação da Cartilha de Proteção a Pessoa Idosa.
Diversas autoridades estiveram presentes ao congresso, entre elas, o Governador do Estado, Eduardo Leite, o Ministro da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o secretário adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães e o Secretário de Estado da Fazenda Adjunto, Jorge Luis Tonetto.
O Congresso foi marcado por solenidades, onde, foi apresentada a nova diretoria da Famurs, tomando posse o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, como presidente para a gestão 2019/2020. A diretoria será composta pelos vices-presidentes Cleiton Bonadiman, prefeito de Seberi; Emanuel Hassen de Jesus, prefeito de Taquari; Fábia de Almeida Richter, prefeita de Cristal; Guilherme Rech Pasin, prefeito de Bento Gonçalves; Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul; Ronaldo Boniatti, prefeito de Nova Pádua; e Vilmor Carbonera, prefeito de Vila Flores.