04 ABR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Nota de Esclarecimento da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social

Diante de informações divulgadas por meio das redes sociais as quais vieram a causar grande polêmica a respeito da concessão e distribuição de cestas básicas, viemos prestar os seguintes  esclarecimentos:

1- O CRAS Getúlio Vargas acompanha atualmente 105 famílias em situação de alta vulnerabilidade social, acompanhadas sistematicamente por meio de visitas domiciliares, inserção nos programas e projetos ofertados pelo cras, reuniões e oficinas periódicas que estão momentaneamente suspensos devido as medidas de prevenção implantadas contra o Corona Vírus.

2- Diante da atual situação da população com a pandemia, foi possível através do apoio do Governo Municipal, juntamente com ações da gestão da Secretária Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, foi feito no dia 01/04 No CRAS Getúlio Vargas, inscrições para ofertar algumas cestas básicas, como enfrentamento da problemática em que encontra-se muitas famílias.

3- Devido a grande quantidade de pessoas, necessitando dessa importantíssima contribuição às famílias, fez-se necessário interrompermos as inscrições TEMPORARIAMENTE para ser atendidas primeiramente as famílias selecionadas que se inscreveram no CRAS Getúlio Vargas e por ligações telefônicas, onde informamos para os demais usuários, que as inscrições seriam reabertas em seguida e que seriam efetuadas várias entregas posteriormente em outro momento, conforme o planejamento das técnicas do CRAS Getúlio Vargas.

4- No dia em que procederíamos com as ligações o telefone do CRAS Getúlio Vargas (3671-8430) estava com problemas devido a manutenção de rede da Oi, por isso as técnicas realizaram as ligações da própria Secretaria e o telefone da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, foi divulgado para informações e inscrições.

5- O cartaz colocado na porta do CRAS Getúlio Vargas, foi uma solução pensada para evitar aglomerações de pessoas em frente ao local e pedimos desculpas por não termos explicitado que esta seria uma medida temporária.

6- Mediante avaliação técnica, 63 famílias foram beneficiadas na sexta-feira (03 de Abril) nesta primeira entrega do CRAS Getúlio Vargas.

7- Informamos que o telefone do CRAS Getúlio Vargas, já encontra-se em funcionamento desde a tarde de hoje e a partir de agora as novas inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (06 de Abril) apenas pelo telefone 3671-8430 do CRAS acima citado.

8- As entregas estão sendo feitas de forma criteriosa em espaços amplos para evitar aglomerações. O local de entrega escolhido pelo CRAS GETÚLIO VARGAS, é o Ginásio de Esportes e são agendados horários espaçados como medida de prevenção. A próxima entrega prevista ocorrerá no dia 08 de Abril (quarta-feira).

9- Salientamos que a quantidade de cestas adquiridas até o momento, não foram todas direcionadas para o CRAS GETÚLIO VARGAS, mas serão distribuídas para todos os CRAS e para a própria Secretaria que cobre todo o território do Município que não é coberto pelos (CRAS Getúlio Vargas, CRAS Bom Sucesso e CRAS Cônego Walter).

10- Em caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos, pedimos que todos entrem em contato com a Secretaria  Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social ou com os CRAS mais próximo de sua localidade.

Sem mais pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente Equipe Técnica do CRAS Getúlio Vargas e Secretária Mara Eliane Vargas.