06 ABR 2020
Prefeitura de Camaquã divulga novo Decreto Municipal

Mudanças foram realizadas seguindo o Decreto Estadual, o qual libera com restrições salões de beleza e barbearias

Na tarde desta segunda-feira (06), realizou-se mais uma coletiva do Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, o qual estava acompanhado dos secretários Fabiano Martins, da Saúde; Sidnei Soares, da Indústria, Comércio e Serviços; Fabiano Ribeiro, Procurador Chefe do Município e Luciano Pereira Dias, Coordenador da Vigilância Sanitária em Saúde.
A coletiva foi solicitada pelo prefeito Ivo, para anunciar as novas medidas que foram incluídas no Decreto Municipal, o qual acompanha os decretos do Estado. Um dos principais pontos anunciados foi à liberação dos salões de beleza e barbearias, com restrições para o atendimento das pessoas, com a higienização e controle de acesso em seus estabelecimentos. O atendimento take-away, fica restrito apenas para a área de saúde, alimentação e produtos de higiene, sendo que os serviços de tele entrega estão liberados.
Também foi regulamentado o horário dos mercados, supermercados, peixaria, açougues, padaria, minimercados e mercearias, somente nesta semana, sendo que segunda, terça e quarta-feira, abre das 7h30min às 19 horas, já quinta e sábado até às 20 horas, lembrando que este horário é exclusivo para esta semana que antecede a Páscoa, retornando aos horários anteriores a partir da segunda-feira (13).
O coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, relatou que a vigilância sanitária esta tomando todas as providências necessárias, que venham a proteger a população de Camaquã, os quais estão empenhados em combater esta pandemia, para que não aja nenhum caso no município.
Em sua fala o secretário do Comércio, Indústria e Serviços, Sidnei Soares, falou sobre o fato de que no momento a economia para muitos encontra-se complicada, mas, “temos a consciência de que a vida esta em primeiro lugar, estamos tomando as diretrizes do Estado’, finalizou.
Outro fato importante, foi a divulgação dos novos número dos possíveis casos em Camaquã, sendo que continuam sendo monitoradas 16 pessoas, realizado 27 coletas, com 23 descartes e 4 em análise.
“Queremos agradecer a população e empresários que estão colaborando com as medidas que estão sendo tomadas, precisamos continuar esta luta, não podemos baixar à guarda contra este vírus”, disse o prefeito Ivo, “a nossa vitória é a vitória de todos”, finalizou.