13 JAN 2021
Executivo Municipal recebe ciclista da campanha “Pedalando para Vida”

Campanha visa incentivar as pessoas para a doação de medula óssea

O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira e o vice-prefeito, Abner Dillmann, receberam em seu gabinete a visita de Marcelo Vieira, cabo da Polícia Militar da cidade de Curitiba, o qual começou no dia 6 de janeiro uma jornada pedalando 1.250km de Curitiba (PR) até o Chuí (RS), divulgando a campanha “Pedalando para Vida”.
O desafio de Marcelo, é, chamar a atenção da população para aumentar o número de doadores de medula óssea, podendo assim salvar vidas. Por onde passa o aventureiro da campanha busca hospedagem em quartéis da polícia militar ou unidades do corpo de bombeiros.
Com este objetivo, o ciclista de 49 anos já percorreu em torno de 900 quilômetros de Curitiba até Camaquã, por onde passa Marcelo é recepcionado por equipes de ciclismo, sendo que em Camaquã foi recepcionado por integrantes da Equipe Triplo X de Ciclismo, que através de João Manoel de Deus o acompanhou até a prefeitura municipal.
Segundo Vieira, “é algo gratificante, uma forma de agradecer a Deus a saúde”, referindo-se ao seu desejo em ajudar ao próximo, e desta forma realiza esta importante ação, buscando divulgar a importância da doação de medula óssea.
Já o prefeito Ivo e vice Abner, parabenizaram Marcelo pela iniciativa em fazer algo em prol de uma causa tão importante, onde há centenas de pessoas na fila de espera por um transplante de medula.
Seguindo sua jornada, Vieira planeja pernoitar em Pelotas e chegar na sexta-feira na cidade de Chuí. Para acompanhar essa cicloviagem visite o Facebook Pedalando para vida, no Instagram pedalando_para_vida, ou para quem deseja manifestar desejo em tornar-se um doador de medula óssea é só procurar um Banco de Sangue mais próximo. Maiores informações no REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - www.redome.inca.gov.br