Segunda,
Previsão para hoje (08 de março)
19 JAN 2021
Doses do CoronaVac à caminho de Camaquã

Servidores da SMS já encontram-se em deslocamento com o primeiro lote da vacina CoronaVac

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento servidores da pasta acabaram de receber na 1ª Coordenadoria de Saúde do Estado, o primeiro lote da vacina Coronavac, composta por 669 doses para a primeira etapa.
Após sua chegada na cidade, a equipe estará realizando a entrega para o Governo Municipal este primeiro lote que vem para dar uma esperança para a população camaquense. Logo após 21 dias, a segunda dose será aplicada nestes primeiros grupos.
Deste primeiro lote, 338 doses serão para idosos de ILPI, deficientes institucionais e índios, o restante das vacinas serão utilizadas nos profissionais de saúde, sendo 44% do grupo prioritário dos profissionais que trabalham diretamente no combate ao Covid-19.
Após anuncio pela Secretaria Estadual da Saúde na semana que passou, o município começou a preparação para a vacinação nos grupos que estarão recebendo a primeira dose.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos) e a população indígena.

Vacinação em Camaquã
A prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação, informa que a vacinação nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, começará as 8 horas desta quarta-feira (20).
Também reforça a informação, que, somente estes primeiros grupos estarão sendo vacinados, solicitando que a população não procure a vacina, pois no momento ainda não foi disponibilizada, sendo que assim que forem chegando novos lotes, será divulgado os novos grupos a serem imunizados.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021