22 JAN 2021
Idosos do grupo ILPI começam a ser vacinados
Ex-prefeito de Camaquã, Egydio Alfredo Schlabitz, recebeu a primeira dose

Vacina CoronaVac começou a ser aplicada nesta sexta-feira

Servidores da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nesta sexta-feira (22), a aplicação das doses do CoronaVac no grupos de idosos de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Sendo que pela manhã foram vacinados os idosos do Asilo Municipal, Asilo Nova Esperança e Casa Lar (residencial exclusivo), já na parte da tarde, a equipe iniciou a aplicação da vacina no Residencial Mallmann e Vó Lili, aplicando neste primeiro momento mais de 200 doses.
Os profissionais que estão na frente de vacinação, esperam uma nova remessa de doses pelos próximos dias, dando sequência na vacinação destes primeiros grupos, como também começando as aplicações nos idosos acamados e profissionais da saúde que trabalham em órgãos públicos.
“Estamos trabalhando desde cedo, para atender os grupos determinados pelo Ministério da Saúde, cansamos, mas nos alegra em poder fazer parte deste momento de esperança”, declarou uma das vacinadoras.
A Secretaria da Saúde solicita a população, para que, não procurem os postos de saúde para serem vacinados com o CoronaVac, as vacinas são exclusivas para os grupos pré-determinados pelo Ministério da Saúde, sendo que conforme for chegando novos lotes para outros grupos estabelecidos, a secretaria estará divulgando por meio do site da prefeitura https://www.camaqua.rs.gov.br ou https://www.facebook.com/prefeituradecamaqua .

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã