05 FEV 2021
DESPORTO
Secretária da Educação e Desporto visita Ginásio para avaliar estrutura

Jussara Haas acompanhou o trabalho de reorganização do espaço

A Secretária Municipal da Educação e Desporto, Jussara Haas, visitou as dependências do Ginásio Municipal de Esportes Wadilslau Niemxeski, na manhã desta quinta-feira (4). A chefe da pasta realizou uma avaliação da estrutura junto com a equipe técnica da SMED e também verificou as ações que já estão acontecendo no local.
Além de Jussara, estavam na visita a coordenadora geral da SMED, Elisabete Castro Moreira, e a assessora de manutenção, Cleópatra Jadalla. A comitiva foi recebida pelo novo diretor de esportes do município, professor Everton Peglow, o Nenê, e pelo coordenador de esportes, André Luís Farias. Na oportunidade, o grupo pôde acompanhar de perto as necessidades do ginásio, bem como a reorganização e a limpeza do espaço que a equipe que trabalha no local está realizando.
Jussara ressaltou que este é um momento muito aguardado pela comunidade camaquense que estava sem poder utilizar o local. Ela completa salientando que “conseguir iniciar este trabalho é incentivar cada vez mais a prática de esportes e a integração da comunidade nos diferentes espaços do Ginásio".
No último dia 3 de fevereiro, o Governo Municipal apresentou o projeto de revitalização do Ginásio Municipal. A proposta inicial prevê a recuperação do telhado e da quadra. Além disso, enquanto se aguarda a recuperação do prédio principal, serão realizadas intervenções na área externa do complexo para desenvolver ainda mais o desporto no município. O foco será na revitalização da área com a construção de uma quadra esportiva para futebol sete de areia, a criação de uma pista atlética de camada asfáltica, de uma academia ao ar livre, de uma quadra de vôlei de praia e da revitalização da quadra de basquete.