08 FEV 2021
Bairro Viégas conta com Centro de Imunização

Centro inaugurado nesta manhã de segunda-feira (08), neste momento aplicará apenas vacinas contra a Covid-19

O Centro Social Urbano, localizado no bairro Viégas a partir desta segunda-feira (08), conta com local específico para vacinação do Covid-19. Nesta manhã o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado pelo vice-prefeito, Abner Dillmann, presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, Secretário Municipal da Saúde, Renato Sanhudo e a Secretária Adjunta, Taise Rössler dos Santos, como também o Coordenador da Vigilância em Saúde, Fabiano Martins, Coordenadora Municipal das Imunizações, Danieli Hain de Souza e o ex-vereador Marco Longaray, participaram da solenidade de inauguração do Centro de Imunização Viégas.
O Centro de Imunização Viégas, neste primeiro momento tem por exclusividade a vacinação de combate ao Covid-19, posteriormente atenderá também a população que busca outras vacinas, o município conta com mais duas unidades de vacinação, sendo uma na unidade ambulatorial Telmo Marder e outra na Secretaria Municipal da saúde, onde a população tem o atendimento das demais vacinas.
Em sua fala, o prefeito Ivo parabenizou a equipe da saúde pela dedicação para abertura desta unidade de vacina, como também relatou a participação do ex-vereador Marco Longaray, que através do diálogo com o Executivo Municipal proporcionaram este momento.

Vacinação contra a Covid-19
Logo após a inauguração do Centro de Imunização Viégas, os vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde, estarão dando início à última etapa para a área da saúde, onde estarão sendo vacinados os profissionais que trabalham em clínicas, farmácias, laboratórios, consultórios, funerárias e afins. Para tanto o profissional terá que apresentar um documento que comprove sua atividade laboral, como carteira de trabalho, contra-cheque, cartão ponto e documento de identidade com CPF.
Até o momento o município de Camaquã recebeu 1629 doses para a primeira dose e 669 para a segunda dose do CoronoVac, que inicia dia 17 de fevereiro, totalizando 2.298 doses.
Já foram vacinados 961 profissionais de saúde, 149 idosos institucionalizados e 51 PCD Paciente Deficiente Institucionalizado, como também 88 doses disponibilizadas para os índios, a qual fica a cargo da Sesai Secretaria Especial de Saúde Indígena.