09 FEV 2021
Camaquã sedia reunião com secretários de educação da Acostadoce

Encontro definiu a nova presidência da Regional da UndimeRS

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã sediou, na manhã desta terça-feira (9), a reunião dos secretários e dirigentes de educação da Regional Acostadoce da UndimeRS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).  O encontro definiu a nova presidência da entidade e debateu o momento da educação nos municípios.
A reunião foi aberta pela secretária da educação de Camaquã, Jussara Haas, que se apresentou para os dirigentes que compõem a regional. Além da cidade sede, também estavam presentes os municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Cristal, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. Os presentes acompanharam a apresentação do músico camaquense e professor, Lucas Campos.
Um dos principais temas debatidos durante o encontro foi o retorno das aulas e os preparativos para o início deste ano letivo após um ano atípico em razão da pandemia. A reunião foi conduzida pelo secretário executivo da UndimeRS, Diego Lutz, que abordou questões como o sistema híbrido de ensino e a disponibilidade de formação pela UndimeRS.
Outro ponto importante do evento foi a eleição da nova presidência da Regional Acostadoce da UndimeRS. A presidente eleita pelos representantes das cidades foi a secretária da educação de Dom Feliciano, Janete Inês Balczarek. A escolhida como vice foi Cíntia Gimenes Navas, secretária da educação de Sertão Santana.
A próxima reunião do grupo deve ocorrer no mês de março.