06 MAI 2021
Prefeitura de Camaquã distribuiu EPIs para escolas municipais

Equipamentos de Proteção Individual serão disponibilizados aos funcionários, professores e alunos

As escolas da rede municipal de Camaquã receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) para o retorno seguro das aulas. Os equipamentos distribuídos pela Prefeitura de Camaquã foram entregues antes do início do ano letivo para atender os protocolos de saúde desde o ensino remoto até um possível retorno das aulas presenciais.
Dentre os materiais estão termômetros digitais infravermelhos, máscaras, protetores faciais, frascos de álcool em gel e tótens com dispenser de álcool. Também foram adquiridos água sanitária, sabonete líquido, desinfetantes e materiais de higiene e limpeza.
Os investimentos feitos pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Educação e Desporto, são de aproximadamente de R$ 180 mil reais. Além desses valores, cada uma das escolas recebeu mais um montante em dinheiro do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como repasse emergencial do Governo Federal.  O recurso deve ser utilizado para a aquisição de materiais de higiene, contratação de serviços para desinfecção, compra de EPIs, adequação e serviços para manter regras sanitárias, pequenos reparos na infraestrutura escolar e também melhorias para o acesso dos professores e alunos à internet.