25 MAI 2021
DESPORTO
Novo campo de futebol será aberto à comunidade no Ginásio de Esportes

Iniciativa faz parte do processo de revitalização do complexo realizado pela Prefeitura

A Secretária da Educação e Desporto, Jussara Haas, visitou, na manhã desta terça-feira (25), o novo campo de futebol do complexo do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski. O novo espaço para prática do futebol de sete foi organizado pela equipe da Diretoria de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal e da SMED, e deverá ser aberto à comunidade assim que os protocolos de saúde permitirem.
No lugar do novo campo de futebol havia um espaço ocioso que era frequentemente usado por parques e circos. Com o intuito de atrair a comunidade camaquense para ocupar todo o complexo, a diretoria de esportes colocou novas goleiras, fez a marcação das linhas do campo e incluiu pneus reciclados nas extremidades para demarcar o espaço e garantir uma prática esportiva de qualidade aos camaquenses. Futuramente, o espaço será remodelado para um campo oficial de futebol sete para receber competições da Federação Gaúcha de Futebol Sete.
A secretária Jussara foi recebida pelo diretor de esportes, Everton Peglow, e pelo coordenador de esportes, André Farias. A chefe da pasta estava acompanhada da coordenadora da SMED, Elisabete de Castro Moreira.