25 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura realizará Projeto Esporte nos Bairros a partir de setembro para crianças e adolescentes
Confira o período de inscrições e os locais que receberão as atividades

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, iniciará o Projeto Esporte nos Bairros a partir do mês de setembro. A iniciativa, que faz parte da proposta do Governo do Prefeito Ivo Ferreira e do vice Abner Dillmann em revitalizar o Ginásio Municipal e levar mais esporte aos quatro cantos da cidade, irá atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos com diversas modalidades esportivas e as inscrições para o projeto ocorrerão em dias e locais específicos.
O projeto atenderá os participantes em três áreas da cidade: Centro Social Urbano, no bairro Viégas, Quadra de futebol no bairro Ouro Verde e Ginásio Municipal de Esportes no bairro Olaria.  As inscrições iniciam em dias diferentes em cada local.
Para as inscrições, somente os pais ou responsáveis poderão inscrever a criança ou adolescente. É necessário para a inscrição cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Atestado Escolar para comprovação de frequência seja de forma presencial ou remota; Atestado Médico que permita a realização de exercício físico regular.
Entre as modalidades esportivas que serão trabalhadas estão Futebol Sete de Areia, Futebol Sete Grama, Atletismo, Recreação, Ginástica, entre outros. A realização das modalidades dependerá de cada sede onde será realizado o projeto. As aulas terão 1h30min de duração, ocorrerão uma vez por semana e sempre no mesmo dia em cada área/bairro, com uma turma pela manhã, das 9h30min às 11h, e outra pela tarde, das 14h às 15h30min, e cada turma atenderá até 25 alunos.
Segundo o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, ampliar a oferta de práticas esportivas para crianças e jovens assegura mais qualidade de vida e oportunidades aos atendidos.
As aulas iniciam no Campo do Ouro Verde, no dia 10 de setembro (sexta-feira), no Ginásio Municipal, no dia 14 de setembro (terça-feira), e no Centro Social Urbano, no dia 16 de setembro (quinta-feira). O projeto é desenvolvido pelos professores Everton Peglow, diretor de esportes, André Farias, coordenador de esportes, e Marcelo Rosa, que ministrará as aulas.

CONFIRA:
- A partir de 30/08 (segunda-feira) – Ginásio Municipal de Esportes - Olaria
- A partir de 31/08 (terça-feira) – CRAS Ouro Verde
- A partir de 01/09 (quarta-feira) – Centro Social Urbano - Viégas

Documentos para Inscrição
- Cópia do RG ou Certidão de Nascimento da Criança ou Adolescente;
- Atestado Escolar mesmo o mesmo estando frequentando a escola de forma PRESENCIAL ou REMOTA;
- Atestado Médico prescrevendo pelo médico que a criança ou adolescente pode fazer exercício físico regular (IMPORTANTE).