Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
09
09 SET 2021
GABINETE
Executivo Municipal apresenta projeto de calçadão no centro da cidade
enviar para um amigo
receba notícias
Na ocasião da solenidade de assinatura do novo Plano Diretor de Camaquã, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09) no Sindilojas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou mais um projeto para a cidade. Trata-se do projeto do calçadão na rua Olavo Moraes, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Vargas.
O projeto foi apresentado pelas arquitetas e urbanistas da prefeitura, Exdehar Saleh e Tatiane Janner, o qual prevê alargamento das calçadas, promovendo a valorização do comércio e o convívio social, transformando estre trecho, no primeiro momento, em uma rua “Traffic Calming” reduzindo o tráfego de veículos e assim possibilitando maior segurança, e futuramente destinando esta área exclusivamente aos pedestres.
Serão colocados canteiros, bancos, nova iluminação e modernização da via, diminuindo as vagas de estacionamento e aumentando as vagas para embarque e desembarque.
O projeto está em fase de estudo orçamentário, mas, o Governo Municipal tem a expectativa de no máximo em 2022 a primeira etapa da obra seja entregue à sociedade.
Além do prefeito municipal, participaram da apresentação do projeto secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pereira Dias, vereadores, presidente do Sindilojas Costa Doce Otávio Morais, engenheiros e representantes do Conselho do Plano Diretor de Camaquã.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia