13 SET 2021
Projeto Esporte nos Bairros inicia no bairro Ouro Verde
Crianças e adolescentes realizaram diversas atividades esportivas

Na sexta-feira, 10 de setembro, a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, iniciou o Projeto Esporte nos Bairros contemplando as crianças e adolescentes do bairro Ouro Verde. A iniciativa atende alunos de 6 a 15 anos com diversas atividades esportivas no contraturno da escola em três pontos da cidade: no bairro Ouro Verde, no Centro Social Urbano, no bairro Viégas, e no Ginásio de Esportes, no bairro Olaria.
Neste primeiro dia do projeto foram quase 30 alunos atendidos nos turnos da manhã e da tarde, no tradicional campo de futebol de areia do bairro. As crianças e adolescentes foram recepcionadas no CRAS Ouro Verde e depois seguiram com os professores do projeto até o campo. As atividades foram conduzidas pelo professor de educação física, Marcelo Rosa, com o apoio do diretor de esportes, Everton Peglow, e do coordenador de esportes, André Farias.
Para a realização do projeto, a equipe da Diretoria de Esportes, realizou uma revitalização do campo do Ouro Verde com a pintura das traves, roçada, corte da grama e colocação de bandeirinhas para demarcação dos limites do campo.
O projeto faz parte da proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do vice Abner Dillmann de ampliar as práticas esportivas para os bairros de Camaquã. Para o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, “garantir mais qualidade de vida e oportunidades aos alunos do projeto através do esporte possibilita a formação de bons cidadãos”.
Na próxima terça-feira, 14 de setembro, as atividades ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes, e na quinta-feira, 16 de agosto, no Centro Social Urbano. Ainda há vagas disponíveis para inscrições.