Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
13
13 SET 2021
EDUCAÇÃO
Projeto Esporte nos Bairros inicia no bairro Ouro Verde
enviar para um amigo
receba notícias
Crianças e adolescentes realizaram diversas atividades esportivas

Na sexta-feira, 10 de setembro, a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Educação e Desporto, iniciou o Projeto Esporte nos Bairros contemplando as crianças e adolescentes do bairro Ouro Verde. A iniciativa atende alunos de 6 a 15 anos com diversas atividades esportivas no contraturno da escola em três pontos da cidade: no bairro Ouro Verde, no Centro Social Urbano, no bairro Viégas, e no Ginásio de Esportes, no bairro Olaria.
Neste primeiro dia do projeto foram quase 30 alunos atendidos nos turnos da manhã e da tarde, no tradicional campo de futebol de areia do bairro. As crianças e adolescentes foram recepcionadas no CRAS Ouro Verde e depois seguiram com os professores do projeto até o campo. As atividades foram conduzidas pelo professor de educação física, Marcelo Rosa, com o apoio do diretor de esportes, Everton Peglow, e do coordenador de esportes, André Farias.
Para a realização do projeto, a equipe da Diretoria de Esportes, realizou uma revitalização do campo do Ouro Verde com a pintura das traves, roçada, corte da grama e colocação de bandeirinhas para demarcação dos limites do campo.
O projeto faz parte da proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do vice Abner Dillmann de ampliar as práticas esportivas para os bairros de Camaquã. Para o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, “garantir mais qualidade de vida e oportunidades aos alunos do projeto através do esporte possibilita a formação de bons cidadãos”.
Na próxima terça-feira, 14 de setembro, as atividades ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes, e na quinta-feira, 16 de agosto, no Centro Social Urbano. Ainda há vagas disponíveis para inscrições.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia