15 SET 2021
Executivo Municipal recebe Chama Crioula
Nesta terça-feira (14) o chefe do Executivo Municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann e pelo secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, receberam na prefeitura a Chama Crioula. O translado foi feito por tradicionalistas acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.
O prefeito Ivo aguardava a Chama Crioula, que encontrava-se no prédio do Corpo de Bombeiros, pernoitando na sede da prefeitura tendo como guardas do símbolo da Revolução Farroupilha, servidores municipais.
Já nesta quarta-feira (15) a chama será transferida até o CTG Camaquã, dando inicio oficialmente as atividades da Semana Farroupilha, tendo como tema neste ano, "Caminhos de Anita", em alusão ao bicentenário de Anita Garibaldi.

Programação da Semana Farroupilha
Dia 15/09 – Acendimento da Chama Crioula – 18 horas – CTG Camaquã
Missa Crioula – 19 horas.
Dia 16/09 – Musical Anita e Garibaldi – Romance e Revolução (live) – 20 horas.
Dia 17/09 – Show dos três CRAS Camaquã (live) – 20 horas.
Dia 18/09 – Atividades do CTG Camaquã – Apresentação Artística de Base (live) – 20 horas.
Dia 19/09 – Atividades CTG Camaquã – Apresentação Artística – Adulto (live) – 20 horas.
Dia 20/09 – Show Porteira do Pago (live) – 16 horas
Extinção da Chama Crioula – 18 horas.