21 SET 2021
GABINETE
Crianças participam de projeto de conscientização no trânsito
Na tarde desta terça-feira (21) o setor de Divisão de Trânsito, realizou na praça Gal. Zeca Netto, ação de conscientização de trânsito, dentro das atividades relativas à Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 à 25 de setembro, tendo como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Na praça Zeca Netto, foi montado pelos agentes uma via de trânsito fictícia para o projeto Escolinha de Trânsito onde as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Netto, tiveram instruções de como se portar no trânsito, tanto como condutores de veículos, quanto pedestres.
Educação e prevenção no trânsito, esta é a ideia do projeto Escolinha do Trânsito, que tem por finalidade formar pessoas conscientes nas leis de trânsito.
O vice-prefeito Abner Dillmann e o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, acompanharam o início do projeto, onde participaram cerca de 50 crianças. O diretor de trânsito, Tiago Gonzalvez, agradeceu aos agentes envolvidos neste projeto, como também a todos que se envolveram para que o Executivo Municipal adquirisse todo o equipamento necessário para a montagem da pista de instrução de trânsito.