01 OUT 2021
Camaquã conta com mais uma UBS
A partir desta sexta-feira (01) o município de Camaquã conta com mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde), trata-se da UBS Centro, localizada na rua Júlio de Castilhos, 963, com atendimento da estratégia de saúde da família na atenção primária em saúde.
A nova unidade, montada pela Secretaria Municipal da Saúde, está composta por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e quatro Agentes Comunitários de Saúde, com a coordenação de Larissa Pires.
Os atendimentos ocorrerão das 8hs às 17hs, atendendo a população do centro, bairros Oliveira, Hípico e parte do bairro Siá Juliana.
Participaram do ato de abertura da UBS Centro, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Abner Dillmann, secretário da Saúde Renato Sanhudo e a adjunta Taise Rössler, além dos secretários da Educação Nelson Egon Geiger Filho, Diego Garcia e Cristiane Cunha. Também estiveram presentes a adjunta da Educação Jaqueline Santos, Coordenador da Vigilância em Saúde Fabiano Martins, Coordenadora da Atenção Básica Daniella Borba e representantes da Câmara de Vereadores de Camaquã.
Camaquã agora conta com oito UBS (Unidade Básica de Saúde), duas EAP (Equipe de Atenção Primária) e três Policlínicas, sendo que somente as UBS contam com 12 equipes de atendimento à população.
Em sua fala, o secretário Renato externou a sua felicidade em estar reunido com parte da equipe da área da saúde do município, em poder entregar mais uma unidade de saúde à população camaquense.
Já o prefeito Ivo relatou que, “hoje estamos entregando a comunidade mais uma UBS, para buscarmos os 100% de atendimento básico na saúde, chegamos em 2017 na prefeitura com 12% de atenção básica,” recordando o início dos trabalhos de ampliação nos atendimentos, que hoje se aproxima dos 100%, “e hoje a nossa missão como equipe é fazer a diferença que a nossa Camaquã merece, fazer o melhor para a nossa população que precisa,” finalizou o prefeito.