Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
25
25 OUT 2021
SAÚDE
Camaquã suspende aplicação da vacina AstraZeneca devido ao desabastecimento
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Municipal da Saúde, informa a população camaquense que, devido ao desabastecimento da vacina da Fiocruz/AstraZeneca, a aplicação desta vacina encontra-se suspensa no município.
Segundo a secretaria, a aplicação da segunda dose da vacina irá depender da distribuição pelo Ministério da Saúde, a qual ainda não tem previsão de liberação de novos lotes devido a falta dos insumos para a produção da vacina.
No momento em que for distribuído novos lotes, a secretaria estará divulgando pelos órgãos oficiais do município, como também pelos principais meios de comunicação local.
Já as demais vacinas continuam sendo aplicadas normalmente no Centro de Imunizações Viégas, a segunda dose da Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 01 de Setembro. A segunda dose da Butantan/CoronaVac, segue data determinada no cartão de vacina, como também a Fiocruz/AstraZeneca, quando for disponibilizada seguirá a data no cartão de vacina.
Para quem ainda não fez a primeira dose, adolescentes de 12 à 17 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer.
A terceira dose continua para as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a segunda dose a mais de seis meses.
As pessoas com imunossupressão podem receber a dose adicional desde que tenham passado 28 dias de terem recebido a segunda dose.
O Centro de Imunizações Viégas, atende de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 12hs às 16h30min, sendo que nas terças e quintas-feiras, o horário é estendido até às 20hs.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia