26 NOV 2021
DESPORTO
Iniciam inscrições para Taça Prainha 2022 de Camaquã
Vencedores receberão premiação em dinheiro neste ano.

As inscrições para a Taça Prainha 2022 iniciaram nesta sexta-feira, 26 de novembro, e irão até o dia 22 de dezembro. A competição será promovida pela Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto. Os jogos serão realizados no Complexo poliesportivo Rui de Castro Netto (Prainha), nos domingos, terças e quintas-feiras.
Segundo o secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, “a Taça Prainha deste ano volta para agregar ainda mais no esporte do município, que junto com a revitalização do complexo da Prainha vai melhorar muito a qualidade de vida de quem utiliza o espaço”.
Neste ano, os grandes vencedores receberão, além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro. Esses valores da premiação virão de todo o valor arrecadado nas inscrições das equipes no torneio, que neste ano haverá taxa para inscrição dos times.

Cada equipe poderá inscrever 20 atletas e três dirigentes. E os valores das taxas das inscrições serão os seguintes:
- Força Livre – R$ 500,00;
- Veterano – R$ 400,00;
- Master – R$ 300,00;
- Feminino – R$ 200,00;
- Categorias de Base – únicas categorias que não haverá cobrança da taxa de inscrições.
As inscrições de atletas (20 inscrições) poderão ser feitas até o último jogo da equipe na primeira fase. O jogador para efetivar sua inscrição precisa participar de um jogo na fase classificatória.
Os organizadores da Taça Prainha 2022 realizarão o Congresso Técnico da competição para as categorias Força Livre, Veterano, Master e Feminino, no dia 30 de dezembro, às 19h, no auditório da Secretaria da Educação e Desporto, ao lado da Igreja Matriz.

1 - O pagamento da inscrição deve ser feito do dia 26/11 até 22/12.
2 - Os pagamentos das inscrições serão realizados na Tesouraria da Prefeitura Municipal de Camaquã ou através de depósito bancário sobre o DECRETO N° 24.964 de 17 de novembro de 2021;
3 -  A Guia de Pagamento deverá ser retirada no Departamento de Desporto (Ginásio Municipal) dentro do prazo acima descrito, por meio do representante da equipe como pessoa física através do seu CPF ou se a agremiação tiver CNPJ, também podendo ser realizado desta forma;
4 - Após o pagamento desta inscrição, o comprovante deve ser imediatamente apresentado no Departamento de Desporto (Ginásio Municipal). Não será cobrada taxa de inscrição das CATEGORIAS DE BASE;
5 - A equipe que não pagar estará automaticamente fora da competição, sendo substituída por outra equipe se for necessário.

NÚMERO DE EQUIPES
- Na categoria Força Livre teremos a participação de até 20 Equipes, sendo que se ultrapassar este número os campeões e vice-campeões de edições anteriores terão vaga garantida e com as outras equipes será realizado um sorteio.
- Na categoria Veterano somente poderão participar atletas nascidos a partir do ano de 1984, ou seja que complete 38 anos no ano de 2022 ou mais.

RESULTADO DA PESQUISA SOBRE IDADE DA CATEGORIA VETERANO
Qual a melhor idade para a categoria veterano a partir de 2022? 95 respostas
Acima de 35 anos (nascidos em 1987) – 24 votos - 25,3%
Acima de 38 anos (nascidos em 1984) – 36 votos - 37,9%
Acima de 40 anos (nascidos em 1982) – 33 votos - 34,7%
- Na categoria MASTER somente poderão participar atletas NASCIDOS APARTIR DO ANO DE 1977, ou seja que complete 45 anos no ano de 2022 ou mais.