22 DEZ 2021
Escolas municipais recebem materiais montessorianos e brinquedos
Distribuição ocorreu durante reunião com diretores escolares.

O auditório da Secretaria da Educação e Desporto (SMED) foi palco da última reunião de diretores do ano letivo, nesta terça-feira (21/12). O encontro foi organizado para avaliar e elencar os pontos positivos e negativos do ano escolar, organizar o próximo início de ano e distribuir os materiais pedagógicos montessorianos e brinquedos adquiridos pela pasta.
A compra dos materiais montessorianos foi um investimento que a SMED realizou para equipar as escolas de educação infantil e as escolas de ensino fundamental que possuem pré-escola. Foram 24 escolas beneficiadas com os materiais montessorianos como tábuas do bárico, crivo, barras térmicas, torre rosa, encaixes de ferro, alfabeto móvel e escada marrom.
As escolas da rede municipal também receberam uma variada gama de brinquedos e jogos para equiparem suas estruturas. São fogões, geladeiras, pias e mesas em miniaturas e de madeira, jogos educativos, carrinhos, bonecas, fantoches, bolas e muito mais.
O investimento realizado pela Secretaria da Educação e Desporto visa garantir mais qualidade na educação dessas crianças. Para o chefe da pasta, Nelson Egon Geiger Filho, “o investimento nesses materiais é fundamental para a metodologia montessoriana que rege a nossa educação infantil que é referência em todo o estado e no país. E ainda unir a tudo isso o investimento em brinquedos e jogos que fazem parte da infância desses pequenos”.