Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
03
03 JAN 2022
MEIO AMBIENTE
Secretaria do Meio Ambiente tem novo secretário
Endrigo Cunha Ribeiro substitui o ex-secretário Marcelo Pires

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem novo secretário à frente das ações desenvolvidas pela equipe. Endrigo Cunha Ribeiro, a partir de 3 de janeiro assume o comando da pasta e passa a estar à disposição da comunidade.
O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, escolheu o nome de Endrigo pelo seu comprometimento com a sociedade camaquense, sendo conhecedor na área e por já ter sido secretário da pasta em outra ocasião.
“Temos a expectativa de consolidar o bom trabalho que vem sendo feito pela atual administração. Atrair investidores para o setor de gestão de resíduos sólidos, aproveitamento das potencialidades locais como turismo ecológico, sinalização de áreas de preservação e reservas ambientais, bem como facilitar a instalação de novos empreendimentos na cidade, com fiscalização e educação para o desenvolvimento sustentável,” relatou o novo secretário. "Sejamos todos parte ativa do ambiente em que vivemos e impactados, de forma positiva e sustentável", finalizou Endrigo.
Já o prefeito Ivo manifestou o apoio ao novo secretário, o qual chega com projetos a serem estudados para o benefício do meio ambiente em Camaquã. “Seja bem vindo secretário, estamos juntos em busca de atender todos os camaquenses, unidos alcançaremos os nossos propósitos para Camaquã,” disse o prefeito.

Quem é Endrigo?
Endrigo Cunha Ribeiro, já passou pelo Executivo Municipal, exercendo os cargos de secretário do Meio Ambiente e pelo Planejamento nos anos de 2008 à 2010.
O novo secretário tem sua formação em Físico Médico, Especialista em Laserterapia Clínica,  Engenheiro Ambiental, Especialista em Gestão e Educação Ambiental, possui mais de 15 anos de atuação na área da saúde e gestão ambiental na região. Sócio proprietário da DUO Clínica e do escritório de Engenharia - CAPTA Assessoria e Consultoria.
Atualmente atua como presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor de Camaquã; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Camaquã; Membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Camaquã.

Projetos a serem estudados
Mapeamento de árvores em situação de risco na área urbana e transplante de exemplares vulneráveis; revitalização de praças e parques da cidade e do interior; ampliar o programa de educação ambiental; formar parcerias com a iniciativa privada para adoção de praças e áreas verdes na cidade; criar a premiação para empresas e entidades parceiras do meio ambiente de Camaquã, com a entrega do certificado e do selo de qualidade ambiental, QA - Camaquã, ao final de cada ano.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia