Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
03
03 JAN 2022
MEIO AMBIENTE
Secretaria do Meio Ambiente tem novo secretário
enviar para um amigo
receba notícias
Endrigo Cunha Ribeiro substitui o ex-secretário Marcelo Pires

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem novo secretário à frente das ações desenvolvidas pela equipe. Endrigo Cunha Ribeiro, a partir de 3 de janeiro assume o comando da pasta e passa a estar à disposição da comunidade.
O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, escolheu o nome de Endrigo pelo seu comprometimento com a sociedade camaquense, sendo conhecedor na área e por já ter sido secretário da pasta em outra ocasião.
“Temos a expectativa de consolidar o bom trabalho que vem sendo feito pela atual administração. Atrair investidores para o setor de gestão de resíduos sólidos, aproveitamento das potencialidades locais como turismo ecológico, sinalização de áreas de preservação e reservas ambientais, bem como facilitar a instalação de novos empreendimentos na cidade, com fiscalização e educação para o desenvolvimento sustentável,” relatou o novo secretário. "Sejamos todos parte ativa do ambiente em que vivemos e impactados, de forma positiva e sustentável", finalizou Endrigo.
Já o prefeito Ivo manifestou o apoio ao novo secretário, o qual chega com projetos a serem estudados para o benefício do meio ambiente em Camaquã. “Seja bem vindo secretário, estamos juntos em busca de atender todos os camaquenses, unidos alcançaremos os nossos propósitos para Camaquã,” disse o prefeito.

Quem é Endrigo?
Endrigo Cunha Ribeiro, já passou pelo Executivo Municipal, exercendo os cargos de secretário do Meio Ambiente e pelo Planejamento nos anos de 2008 à 2010.
O novo secretário tem sua formação em Físico Médico, Especialista em Laserterapia Clínica,  Engenheiro Ambiental, Especialista em Gestão e Educação Ambiental, possui mais de 15 anos de atuação na área da saúde e gestão ambiental na região. Sócio proprietário da DUO Clínica e do escritório de Engenharia - CAPTA Assessoria e Consultoria.
Atualmente atua como presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor de Camaquã; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Camaquã; Membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Camaquã.

Projetos a serem estudados
Mapeamento de árvores em situação de risco na área urbana e transplante de exemplares vulneráveis; revitalização de praças e parques da cidade e do interior; ampliar o programa de educação ambiental; formar parcerias com a iniciativa privada para adoção de praças e áreas verdes na cidade; criar a premiação para empresas e entidades parceiras do meio ambiente de Camaquã, com a entrega do certificado e do selo de qualidade ambiental, QA - Camaquã, ao final de cada ano.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia