17 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS Bom Sucesso oferta oficina de artesanato de Páscoa
Curso é destinado a mulheres que possuam registro no Cadastro Único e morem na área de abrangência do CRAS.

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SEMTDS) e do CRAS Bom Sucesso, vai ofertar uma oficina de artesanato com ênfase na páscoa. As inscrições ocorrem de 16 a 23 de fevereiro no CRAS e as vagas são destinadas para mulheres.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter Cadastro Único e residir na área de abrangência do CRAS Bom Sucesso, composta pelos bairros: Bom Sucesso, Santa Marta, Hípica, Oliveira, General Zeca Netto, Floresta, São João, Santa Tereza (parcial) e Centenário. Os encontros acontecerão de 08/03 a 13/04, uma vez por semana no turno da tarde

A oficina ocorrerá dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para mulheres, que visa o fortalecimento de vínculos, trocas culturais e de vivências, o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade e o desenvolvimento de capacidades e potencialidades com vistas ao alcance de alternativas para superação de vulnerabilidades das famílias.

Um dos objetivos desta oficina é estimular, através do artesanato, que as mulheres possam produzir com a finalidade de venda e ampliação da renda familiar com o foco no período da Páscoa. Outro objetivo importante é proporcionar interação social entre as mulheres, desenvolvimento da autonomia e do protagonismo das mesmas.

O CRAS Bom Sucesso está localizado na Rua Presidente Vargas, 1517, bairro Bom Sucesso, e para informações o telefone é (51) 3671.0191 ou Whatsapp (51) 99350.0058.
Autor: Assessoria de Imprensa