Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
28
28 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO
SAÚDE
Secretarias definem ações relacionadas ao programa Busca Ativa
enviar para um amigo
receba notícias
Ação conjunta entre as secretarias da Educação e Desporto, Saúde e Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social busca identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola.
 
Ocorreu na sexta-feira (25), na Secretaria Municipal da Educação e Desporto, uma reunião para aprimorar a rede intersetorial para intensificar as ações relacionadas ao programa Busca Ativa para o ano de 2022. A ação é conjunta entre as secretarias da Educação e Desporto, Saúde e Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O programa Busca Ativa tem por finalidade resgatar os alunos evadidos e aqueles que estão em idade escolar e ainda não tiveram acesso a educação. É um trabalho em rede envolvendo agentes de saúde e assistentes sociais, inserção e reinserção destes discentes ao ambiente escolar.

A Busca Ativa reúne representantes de diferentes áreas, fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção. Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola.

Participaram da reunião os secretários Nelson Egon Geiger Filho, da Educação e Desporto; Renato Sanhudo, da Saúde e Diego Garcia, Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Também participaram a secretária adjunta da SMED, Jaqueline Santos, a coordenadora da Atenção Básica do Município, Daniella Borba, Elisa Castro, do CadÚnico, e os assessores da SMED Lilian Nunes e Luiz Mauren coordenadores do Programa Busca Ativa.
Autor: Assessoria de Imprensa
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia