28 MAR 2022
Prefeitura começa a asfaltar a Av. José Loureiro da Silva
Equipes iniciaram os trabalhos na entrada da cidade na manhã desta segunda-feira (28).

A Prefeitura de Camaquã iniciou as obras de pavimentação asfáltica da Avenida José Loureiro da Silva na manhã desta segunda-feira (28). O início da obra começou pela entrada da cidade, próxima a rótula da BR-116, no sentido centro-bairro.

O maquinário e as equipes da prefeitura começaram os trabalhos com a pintura de ligação do trecho e em seguida os caminhões da prefeitura trouxeram a massa asfáltica para primeiro ser realizada a reperfilagem asfáltica. Esta primeira etapa servirá para alinhar a via para que se possa realizar a pavimentação asfáltica final.

Durante a semana passada as equipes da Secretaria da Infraestrutura realizaram a limpeza da via. A Av. Loureiro da Silva ainda conta com a obra da ciclovia que já está com os trabalhos bem adiantados. A via também receberá uma obra de drenagem no lado oposto ao que está sendo asfaltado, no sentido bairro-centro. Uma nova tubulação será construída levando a água que se acumulava em dias de chuva próxima a nova rótula até a galeria pluvial próxima a Fortral.

Segundo o prefeito Ivo de Lima Ferreira, “a Av. Loureiro da Silva é o nosso cartão de visitas e foi um compromisso assumido pela minha gestão, juntamente com o meu vice Abner, revitalizar essa importante via da nossa cidade”. “Nós estamos trabalhando sério e comprometidos em levar à comunidade camaquense muitas melhorias, e assim está sendo com a obra da Loureiro com melhorias na drenagem, nova ciclovia e a tão sonhada pavimentação asfáltica”, concluiu Ivo.

Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã