Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
01
01 ABR 2022
CULTURA
GABINETE
SMICS
TURISMO
Vice-prefeito Abner Dillmann e secretário Clayton Dworzecki participaram do lançamento do Programa Avançar na Inovação RS
enviar para um amigo
receba notícias
Evento ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
 
O vice-prefeito, Abner Dillmann, e o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, participaram na quarta-feira (30) do lançamento do Programa Avançar na Inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS.
 
O Programa lança seis editais no valor de R$ 62,4 milhões, visando fomentar os ecossistemas de inovação gaúchos e a pesquisa em ciência e tecnologia. O evento ocorreu no Palácio Piratini e foi apresentado pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin.
 
Leite destacou que a inovação precisa ser fomentada pelo poder público viabilizando projetos que vão gerar mais desenvolvimento e competitividade para o Estado. “É uma alavanca para o futuro do Rio Grande do Sul a inserção nessa nova economia a partir do investimento que o Estado alcança para dar tração ao que já é uma vocação dos gaúchos”, ressaltou o governador.
 
Nesse sentido, o vice-prefeito Abner Dillmann salientou a importância do lançamento dos editais: “O dia de hoje se torna histórico no RS, pois hoje o Estado recebe um pacote de investimentos sem precedentes, voltado à inovação, que deve impactar positivamente a economia e a sociedade gaúcha”.
 
O secretário Clayton Dworzecki destacou a importância dos investimentos para fomentar os ecossistemas de inovação no Estado do RS, assim como o trabalho que vem sendo realizado em Camaquã na área da Inovação, com a Lei de Inovação Municipal e diversas outras ações que serão realizadas no ano de 2022. Também destacou a análise dos editais em conjunto com os parceiros na tentativa de buscar parte desses recursos para o desenvolvimento de projetos em Camaquã, gerando pesquisa, desenvolvimento, emprego e renda para a nossa população.
 
Autor: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia