Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
05
05 ABR 2022
EDUCAÇÃO
IFSUL tem primeiras aulas do CEJA
enviar para um amigo
receba notícias
Parceria entre o Governo Municipal e IFSUL possibilitou a ampliação do atendimento da EJA no município.

Nos dias 23 e 30 de março, ocorreram as primeiras aulas com os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, através do Projeto “EJA integrada à Qualificação Profissional – IFSUL”.

Os coordenadores do IFSul, Gabriel de Almeida e Roberto Oswald, apresentaram os cursos de Operador de Sistemas Domésticos de Tratamento de Águas e Auxiliar de Eletricista Residencial, ofertados aos alunos do CEJA. O projeto é uma importante iniciativa que capacita os educandos para o mercado de trabalho, ofertando ao público da Educação de Jovens e Adultos de Camaquã cursos de formação profissional fundamentais para o currículo dos mesmos, estimulando-os para que o aprendizado seja mais significativo.

O Plano Municipal de Educação - Lei 1.978/15 determina que sejam fortalecidos os planos de curso da EJA, estabelecendo um mínimo de 20% de carga horária profissionalizante de acordo com a legislação vigente. Daí a importância de se repensar em uma nova proposta para a EJA que prepare nossos educandos para o mercado de trabalho. Neste sentido, a parceria com o IFSul atendeu a demanda da Educação de Jovens e Adultos do município, assegurando uma formação profissionalizante e de qualidade.
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia