22 ABR 2022
Vacinação para idosos segue até hoje no Sesc em sistema de drive-thru
Idosos com 80 anos ou mais e os acamados que ainda não foram contemplados receberão vacinação domiciliar.

A vacinação para idosos (acima de 60 anos) e profissionais da saúde do município segue, até hoje (22), em sistema de drive-thru no Sesc Camaquã das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min. A Secretaria de Saúde de Camaquã também está realizando a vacinação domiciliar dos idosos com 80 anos ou mais e os acamados nos bairros que ainda não tinham sido contemplados.

Já foram visitados em casa os moradores dos bairros que são atendidos pelas unidades de estratégia de saúde da família Dona Tereza, Santa Marta, Washington Brose (Três Bairros) e Viégas. Hoje serão atendidos os bairros Carvalho Bastos, Ouro Verde, Cohab e Olaria. Durante a próxima semana, de terça a quinta-feira será a vez dos bairros Centro e Getúlio Vargas, concluindo assim a vacinação domiciliar.

Já a vacinação para crianças foi antecipada e iniciará na próxima segunda-feira, dia 25 de abril. A vacinação dos idosos que ainda não receberam o imunizante continua normalmente. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos poderão ir até as unidades de saúde que possuem sala de vacina para receber sua dose: UBS Washington Brose (Três Bairros), Posto Telmo Marder, UBS Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos) e na Secretaria da Saúde.

O horário de atendimento dos locais de vacina é das 8h30min às 12h e das 12h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

No sábado, dia 30 de abril, também será realizado o dia D da vacinação contra a gripe. Neste dia, todas as salas de vacina já citadas e mais o Centro de Imunização Viégas estarão abertos para realizar a aplicação das doses em crianças e idosos.

Também hoje (22), sexta feira, o Centro de Imunização Viégas estará atendendo no horário normal de funcionamento para vacinação contra COVID para adultos.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã