Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
02
02 MAI 2022
EDUCAÇÃO
JUVENTUDE
Profissionais da Prefeitura de Camaquã participam de formação sobre a Busca Ativa Escolar
enviar para um amigo
receba notícias
Medida visa diminuir casos crianças e adolescentes fora dos espaços escolares ou em risco de evasão.
 
Aconteceu, na última sexta-feira (29), um encontro formativo sobre a Busca Ativa Escolar para os profissionais da Prefeitura de Camaquã. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) e foi coordenado pela assessora pedagógica, Lilian Nunes da Silva, e pelo assessor de secretarias escolares, Luiz Maurem Derrossi Junior.

O momento formativo contou com a presença da secretária-adjunta da SMED, Jaqueline Santos, do secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, e sua equipe gestora. Contou ainda com a participação dos representantes dos Centros de Referência de Assistência Social, dos agentes comunitários de saúde e também dos representantes das Unidades Básicas de Saúde.

Jaqueline reforçou a importância da iniciativa no combate à exclusão escolar no município de Camaquã, bem como salientou a necessidade de uma ação protagonizada de forma intersetorial para garantir que o direito à educação das crianças e jovens camaquenses seja assegurado. 

A estratégia da Busca Ativa Escolar, elaborada pela UNICEF, visa identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes em idade escolar obrigatória que estão fora dos espaços escolares ou em risco de evasão. Para isso, é disponibilizado ao município uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica como instrumentos de combate ao abandono escolar. No encontro, os assessores técnicos explanaram tanto sobre a dinâmica da metodologia social, como também sobre o funcionamento da ferramenta tecnológica disponibilizada pela UNICEF.

Lilian e Derrossi Junior relataram que foi um encontro formativo importante para avançar no combate às causas que resultam na exclusão escolar dos meninos e meninas camaquenses. Eles acrescentaram ainda que “foi um momento de diálogo, em que foi possível compreender as vivências dos profissionais de campo de forma a viabilizar ações efetivas de resgate à escola levando em consideração a realidade do município”.
 
 
Autor: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia