03 MAI 2022
SMICS
1° Arena de Inovação ACIC e SMDICT movimentará a EXPOCAMAQUÃ 2022
Evento ocorrerá de 13 a 15 de maio dentro da programação da feira.

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã em parceira com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, com apoio do SEBRAEX e Sistema FIERGS, traz a EXPOCAMAQUÃ 2022, a 1ª edição da Arena de Inovação, em uma das feiras mais tradicionais do estado, que acontecerá no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, de 13 a 15 de maio, em Camaquã.

A Arena de Inovação trará um espaço conceito que tem como objetivo oportunizar acesso a conteúdos sobre inovação e desenvolvimento tecnológico, aos empresários e comunidade de Camaquã, além de promover oportunidades de negócios inovadores entre empresas e pessoas.

Serão 3 dias de programação extensa, voltada aos diversos segmentos empresariais e comunidade em geral. Entre as dinâmicas, pautas técnicas e práticas, com apresentação de cases empresariais de sucesso, painéis, oficinas de startups de tecnologias, demonstração interativa em um espaço de experiência com alunos e professores dos cursos de robótica do Senai Pelotas, Exposição de projetos e startups de inovação e tecnologia, além de um Campeonato Game de FIFA 22.

Para a presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, o momento é histórico: "A Arena de Inovação surgiu com a intenção de fomentar a atitude empreendedora na comunidade e fortalecer a ideia de que cada um deve buscar ser um elemento ativo de transformação da sociedade através de seus propósitos e iniciativas, conectar pessoas e empresas, ideias e investimentos".

O secretário de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki explica que o momento é de atualização. “Queremos disseminar conteúdo sobre inovação e tecnologia, trazer atualização e demonstrar tecnologias que estão sendo ou que podem ser aplicadas nas empresas e no dia a dia”, salienta Clayton.

Aguarde novidades da programação em www.acicamaqua.com.br
Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã