25 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura reinaugura padaria comunitário do Centro de Geração de Renda
Espaço em que são ofertados cursos de qualificação profissional foi reformado.

A Prefeitura de Camaquã e a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS) reinauguraram, na terça-feira (25), a padaria comunitária do Centro de Geração de Renda (CGR). A cerimônia de reinauguração do espaço ocorreu com a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, dos secretários Diego Garcia da SEMTDS e Rafael de Moura, Especial de Governo, e do coordenador do CGR, Leandro Decavatá.

A solenidade teve o descerramento da placa de reinauguração do local que agora conta com um espaço totalmente adequado para a realização dos cursos de qualificação profissional. Na padaria comunitária foram realizadas obras de troca do teto, onde foi colocado forro de PVC branco, foi realizada a reforma da parte elétrica do local, bem como foi realizada a troca de todo o sistema de iluminação.

O espaço da padaria agora também conta com balcões, pias e armários novos e reformados. O investimento foi feito com recursos próprios da pasta e a mão de obra é dos servidores da própria secretaria, tendo à frente o servidor Romildo Dambrowski.

O Prefeito Ivo salientou que “essa é mais uma iniciativa da nossa gestão, minha e do Abner Dillmann, para ofertar melhor qualidade nos cursos disponibilizados pela SEMTDS”. Ivo também parabenizou o Diego Garcia e toda a equipe da secretaria pelo excelente trabalho.

Na solenidade de reinauguração, o coordenador Leandro Decavatá, destacou a importância da revitalização da padaria para a volta dos cursos presenciais no CGR após dois anos de pandemia. “Esse é um trabalho feito por muitas mãos e eu agradeço muito a equipe do CGR que é fundamental pro desenvolvimento das nossas atividades”, declarou Decavatá.

Diego ressaltou que a padaria é um espaço muito importante para a SEMTDS, visto que nele são ofertados muitos cursos de qualificação profissional. Ele também explica que na padaria é feita toda a produção de pães para atender os serviços da secretaria, como as casas 24 horas que são o albergue, asilo, abrigo e Casa Lar.