26 MAI 2022
DESPORTO
Dia do Desafio mobiliza a população camaquense
Atividades de incentivo à prática de esportes e exercícios aconteceram ao longo de toda a quarta-feira, 25.

O Sesc Camaquã, em parceria com a Prefeitura de Camaquã, realizou na quarta-feira, 25, uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, no Dia do Desafio (DDD) 2022. Ao longo de todo o dia, a população foi incentivada a fazer uma pausa em sua rotina, de pelo menos 15 minutos, e colocar o corpo em movimento.

Logo no início do dia 25, às 0h01min, as práticas esportivas começaram com o jogo festivo de futebol sete entre as equipes do Sesc Camaquã e da Prefeitura. Durante o dia, várias empresas, escolas e organizações também participaram do Dia do Desafio realizando alguma atividade física.
Já a tarde, o Sesc Camaquã promoveu um momento de atividade em frente à Prefeitura Municipal reunindo servidores, equipe do Sesc e estudantes do Colégio Sete de Setembro.

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã