14 JUN 2022
IBGE abre mais 6 vagas para recenseadores em Camaquã
Inscrições vão até esta terça-feira, dia 15 de junho.

O IBGE está contratando mais 6 recenseadores para trabalharem no Censo de 2022 em Camaquã. As inscrições para o processo seletivo complementar vão até amanhã, quarta-feira, dia 15 de junho.

Em todo o Brasil, serão 48.535 vagas de recenseadores em alguns municípios de todos os estados brasileiros. O novo processo seletivo simplificado para Recenseador é complementar ao edital nº 10/2021, e visa selecionar candidatos para as localidades em que o número de classificados foi menor do que o número de vagas disponibilizadas.

A seleção não prevê aplicação de prova, apenas análise de títulos acadêmicos dos candidatos e será classificatória. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições estão abertas até 15 de junho e para realizá-la, o candidato deverá acessar a página www.ibge.gov.br/pss-complementar, onde consta o formulário, preenchê-lo e enviá-lo.

Como só é permitido se inscrever uma única vez para uma localidade à sua escolha, é importante ler atentamente o edital e também as instruções no site de inscrição. Consulte o edital e o quadro de vagas detalhado em https://bit.ly/TrabIBGE_PSS.

Atenção: os classificados para Recenseadores do edital nº 10/2021 serão convocados para o treinamento na primeira quinzena de julho através de edital de convocação a ser publicado no portal do IBGE, no link “Trabalhe conosco”. As datas de treinamento serão informadas no edital de convocação.

Não deixe de consultar o edital, quando for publicado, para saber onde e quando deverá se apresentar munido de seus documentos. Em caso de dúvidas sobre o que deve apresentar, leia o pdf “Documentos para concursos” também no portal do IBGE, em “Trabalhe conosco”.

Os supervisores do Censo Demográfico 2022 já iniciaram seus treinamentos ainda em maio.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã