26 JUL 2022
Vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos inicia em Camaquã
Aplicação da dose ocorre na sala de vacinas da Secretaria da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã divulga que, a partir desta terça-feira (26), a primeira dose da vacinação contra Covid-19 foi ampliada para crianças de 3 e 4 anos. A aplicação da vacina ocorrerá exclusivamente na sala de vacinas da Secretaria da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

A vacinação contra covid também segue com o reforço para adolescentes de 12 a 17 anos, apenas na sala de vacinas da Secretaria da Saúde.

Já para os adultos, acima de 18 anos independente da condição de saúde, a vacinação segue para 1ª dose, 2ª dose no prazo estipulado ou quem já está em atraso e 1ª dose de reforço. Em todas as salas de vacinas do município.

A 2ª dose de reforço ou 4ª dose está disponível somente para pessoas com 30 anos ou mais, respeitando o intervalo de 4 meses da última dose. Nesta semana, a vacinação ocorre somente na sala de vacinas da Secretaria da Saúde e no Centro de Imunizações Viegas.

A partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto, a vacinação contra covid estará disponível em todas as salas de vacina do município: Secretaria da Saúde, Posto Telmo Marder (em frente ao HNSA), Centro de Imunizações Viégas (Centro Social Urbano), UBS Washington Brose (Três Bairros) e a UBS Dr. Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos).
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã