09 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
MULHER
Agosto Lilás inicia com ações de apoio às mulheres vítimas de violência
Rede de Atenção a Mulher (RAM) está realizando parcerias com Banco do Brasil e ACIC.

Rede de Atenção a Mulher (RAM) está realizando neste mês de agosto algumas parcerias com entidades do município em função do Agosto Lilás, movimento nacional que busca promover a divulgação da Lei Maria da Penha e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Desde o início do mês está em andamento uma parceria com o Banco do Brasil, e nos próximos dias iniciará uma campanha em parceria com a ACIC.

É também no mês de agosto que se comemora o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006), que no ano de 2022 completa 16 anos.

A campanha Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar a população com ações de apoio às mulheres vítimas de violência. A RAM, através de parceria com o Banco do Brasil, está recolhendo doações de alimentos não perecíveis que depois serão distribuídos nos CRAS para mulheres vítimas de violência. As doações podem ser entregues na agência, na Rua Antônio José Centeno, 373, Centro. Esta ação está sendo conduzida pela gerente do Banco do Brasil em Camaquã, Adriana Ely Machado, em conjunto com a coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro.

A RAM também está realizando uma parceria com ACIC, com intuito de divulgar os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência e os mecanismos de denúncia existente. A Associação estará disponibilizando nos próximos dias adesivos de disque denúncia nos comércios de Camaquã.

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, tem oferecido ao longo do ano cursos gratuitos profissionalizantes para o auxílio na geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã