15 SET 2022
Projeto de Plantas Medicinais recebe estudantes de escola municipal
No evento os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o uso correto dos chás e plantas medicinais.

Na tarde desta quinta-feira (15), o Programa de Plantas Medicinais da Policlínica Telmo Marder realizou uma palestra com estudantes da EMEF Sylvio Luís. O encontro foi conduzido pela coordenadora do projeto, Cátia Menezes, com intenção de dar apoio aos projetos que já são realizados na escola.

No evento, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o processo de plantio e o uso correto dos chás e plantas medicinais. Os alunos também foram orientados sobre como explorar melhor tanto o projeto Hora do Chá, iniciativa da escola, quanto o Programa de Plantas Medicinais.

A palestra teve a presença do Secretário da Saúde, Luciano, a coordenadora do Posto de Saúde Policlínica Telmo Marder, Irene Araripe Lucena, e a orientadora e responsável pelo setor de plantas medicinais, Prof. Cátia Menezes, que trouxeram informações e orientações importantes sobre o cultivo, uso de chás e temperos na escola.

A parceria entre os projetos visa garantir o manejo racional de plantas medicinais e de medicamentos fitoterápicos no processo de autocuidado e prevenção à saúde.

Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã