Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
07
07 OUT 2022
SAÚDE
Camaquã salta de 28% para 85% de crianças imunizadas contra pólio após ações da Prefeitura
enviar para um amigo
receba notícias
Secretaria da Saúde realizou busca ativa de crianças, vacinação nas escolas e mutirões de vacinação na cidade e no interior.

A campanha de vacinação contra a poliomielite, causadora da paralisia infantil, deu um salto no número de crianças imunizadas no município após diversas ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde (SMS). O índice de crianças que receberam a gotinha subiu de 28% para 85%.

Devida a baixa adesão, após a primeira parte da campanha que encerrou no início de setembro, nosso município tinha alcançando apenas 28% de cobertura. Foi a partir daí que a SMS, através da equipe de imunização, em colaboração com a Secretaria da Educação e Desporto e as Equipes de Saúde da Família (ESFs), realizaram ações como a vacinação nas escolas de educação infantil do município, mutirão aos sábados no SESC com atividades recreativas e em pontos estratégicos em todas unidades de saúde, bem como um grande mutirão de vacinação pelo interior.

Na faixa etária dos 4 anos Camaquã já ultrapassou a meta de imunização com 98,89% das crianças atingidas.

Os trabalhos de busca ativa para vacinar aqueles que ainda não receberam o imunizante continua pelo município. A campanha de vacinação tem previsão de encerramento no dia 22 de outubro.

A vacinação das crianças contra paralisia infantil busca evitar que essa doença, que já estava erradicada no país há 30 anos, retorne. Nesta última semana, um caso foi confirmado no Pará.

O Secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, destaca que “ainda temos quase 450 crianças em nosso município que não receberam a dose da campanha, então pais e mães responsáveis levem seus filhos que ainda não foram imunizados a uma das salas de vacina para receber a gotinha”.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia