11 OUT 2022
DESPORTO
Mais de 80 crianças participam do Desafio Kids de Mountain Bike
Evento reuniu crianças de 2 a 12 anos no Complexo da Prainha.

A Associação dos Ciclistas de Camaquã (ACC), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), através da Diretoria de Esportes, realizou na manhã do último domingo (09), o 1º Desafio Kids de Mountain Bike. O evento de MTB teve 80 crianças de 2 a 12 anos de idade inscritas.

O 1º Desafio Kids de MTB foi realizado no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto e foi no entorno da Prainha que os pequenos promoveram disputas de tirar o fôlego nas 10 modalidades da competição.

Além de competirem, as crianças ainda realizaram uma bela ação com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que valia para a inscrição do desafio.

A competição busca incentivar os pequenos a praticar uma atividade através do esporte e o ciclismo é uma das modalidades que mais cresce em Camaquã. Os organizadores destacaram o excelente público que prestigiou as crianças participantes e, ao final do desafio, ainda sortearam uma bicicleta entre os inscritos.

A Secretária Adjunta, Jaqueline Santos, destacou que “todas as crianças disputaram uma prova de Mountain Bike inesquecível, pela disputa curva a curva, pela passagem na linha de chegada, e a tão sonhada medalha”.

Um dos pais ressaltou a importância de um evento esportivo como esse na vida de cada criança. “Um final de semana para ficar na memória das crianças que participaram pela primeira vez de uma prova de Mountain Bike”, relatou um pai, ciclista e incentivador do esporte em Camaquã.

Alem da equipe da ACC e da secretária adjunta da SMED, também estiveram presentes o Diretor de Esportes, Everton Peglow, assessores e integrantes do departamento de esportes SMED.