17 NOV 2022
Aberto o novo Posto Médico Legal do IGP em Camaquã
A sala vai atender as pessoas vítimas de violência fica na sede da Secretaria Municipal da Saúde.

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (17), o novo Posto Médico Legal do IGP (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) em Camaquã. A solenidade de abertura da sala ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Saúde onde está localizada a estrutura que foi destinada gratuitamente pelo município ao órgão estadual para receber o posto.

As novas dependências do Posto Médico Legal terão como finalidade atender as pessoas vítimas de violência que necessitem de exames de lesão corporal e verificação de violência sexual.

Os serviços da nova Sala do Posto Médico Legal atenderão tanto a população de Camaquã quanto da região, de adultos a crianças.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-prefeito Abner Dillmann, os secretários Luciano Pereira Dias, da Saúde, e Diego Garcia, Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, os vereadores Vinícios Araújo e Renato Sanhudo, a delegada Vivian Sander Duarte da 29ª DPRI, a delegada Georgia Malafaia da DPPA de Camaquã, a diretora do IGP, Marguet Mittmann, a diretora do Departamento Médico-Legal do IGP, Angelita Machado Rios, o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, Paulo Barragan, a coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro, além de membros do IGP, servidores municipais e a imprensa.

A partir de agora os serviços disponibilizados pelo Posto Médico Legal de Camaquã serão conduzidos pela técnica em perícias do IGP, Caroline Braga.

O Prefeito Ivo destacou que a reabertura deste serviço após ter sido fechado em 2017 é uma conquista para toda a comunidade. “A abertura desta sala do PML só foi possível graças ao trabalho de muitas mãos que fizeram este dia se tornar realidade e agora podermos contar com um serviço tão importante para a população camaquense e da nossa região”, declarou o Prefeito Ivo.

Com o novo Posto Médico Legal, Camaquã passa a contar agora tanto com as perícias físicas quanto com as psíquicas que já são realizadas no município.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã