29 DEZ 2022
SAÚDE
HNSA inaugura dois novos ambulatórios para tratamento especializado oftamológico
A expectativa é de aproximadamente 240 consultas e 100 cirurgias mensais.

Na manhã desta quinta-feira (29), ocorreu a inauguração oficial do espaço destinado a serviços clínicos de oftamologia especializada no Hospital. A clínica realizará diversos serviços, como consultas, exames e cirurgias de retina e catarata, por exemplo. Os ambulatórios já estão funcionando há alguns dias, já foram realizadas consultas e cirurgias. A expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 240 consultas e 100 cirurgias mensais.

Agora o Hospital conta com dois ambulatórios, designados ao atendimento oftamólogico e Degeneração Macular Referente à Idade (DMRI). O serviço é oferecido pelo Programa Assistir do Governo do Estado, e receberão, cada um, o valor mensal de R$ 70 mil reais para custeio dos serviços.

No evento estavam presentes o vice-prefeito Abner Dilmann, a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, o secretário da saúde de Camaquã, Luciano Dias, o presidente e vice presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Márcio Silva e Francisco Delamare, o prefeito de Cristal, Marcelo Krolow, entre outros secretários de secretarias de saúde de municípios vizinhos.

"É preciso fazer um agradecimento muito especial à secretária Arita que sempre teve um olhar muito cuidadoso com a nossa regiao, pois estes novos ambulatórios oftalmológicos instalados aqui no Hospital Nossa Senhora vão levar atendimentos mais ágeis e práticos aos moradores da nossa Camaquã, dos municípios da Costa Doce e da Região Carbonífera", ressaltou o Vice-prefeito Abner Dillmann.
Autor: Isabelli Rodrigues - Ascom Prefeitura de Camaquã