05 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Começam os preparativos para o Projeto Verão Solidário
Iniciativa da Prefeitura em parceria com as Lojas Ouro Preto distribuirá roupas para pessoas atendidas pelos CRAS

Começaram os preparativos para a realização da 1ª edição do Projeto Verão Solidário em Camaquã. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com as Lojas Ouro Preto.

O projeto acontecerá neste mês de janeiro e irá distribuir roupas para as pessoas atendidas pelos CRAS Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas.

As famílias devem ir até o seu CRAS de referência para fazer o cadastro e receber a autorização para retirada das roupas. Essa retirada ocorrerá no dia 21 de janeiro, das 07h às 17h, no auditório da SEMTDS.

O Projeto Verão Solidário é a primeira campanha de doação de roupas de Verão que a SEMTDS realiza. A secretaria faz anualmente a campanha do Agasalho no inverno e este ano, através da doação de roupas recebida pelas Lojas Ouro Preto, foi elaborado o projeto social de verão para atender pessoas carentes.

O secretário da pasta, Diego Garcia, explica que foram milhares de peças de roupas que foram doadas e ficarão expostas nos varais para livre escolha das pessoas. Garcia ainda fez uma menção especial à parceria com as Lojas Ouro Preto, “agradecemos de coração aos empresários Cláudio Strzykalski e sua filha Aline Strzykalski pelo lindo gesto de amor ao próximo. E que mais empresas e pessoas façam estas ações que fazem a diferença na vida de quem mais precisa”.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã