11 JAN 2023
Prefeito Abner visita obra de drenagem no bairro Maria da Graça
Com investimento de R$ 1 milhão, obra irá sanar problemas de alagamento na região.

O Prefeito em Exercício Abner Dillmann visitou, na tarde desta quarta-feira (11), a grande obra de drenagem que está sendo realizada no bairro Maria da Graça. Os trabalhos foram retomados na última terça-feira (10) com a abertura da Rua José Jasnievicz, após a primeira etapa ter sido concluída no trecho que fica no campo do Sindicato Rural de Camaquã no final do ano passado.

As equipes da Secretaria da Infraestrutura começaram a realizar a colocação do encanamento na Rua José Jasnievicz indo em direção à Rua Alegrete, próximo à UBS Washington Brose (Três Bairros). A obra de drenagem irá sanar os problemas de alagamentos recorrentes da região.

O investimento do Governo Municipal é de aproximadamente 1 milhão de reais na obra que terá quase 500 metros de extensão e percorrerá toda a extensão da Rua José Jasnievicz com instalação de caixas de captação e coletoras.

Com as obras em andamento, o acesso principal da Rua José Jasnievicz próximo ao Sindicato Rural foi bloqueado totalmente para trânsito de veículos e pedestres. Há algumas semanas já havia sido aberta uma saída da via pela Rua Alegrete. Os condutores e moradores devem ficar atentos à essa alteração que ocorre durante as obras.

O Prefeito Abner Dillmann destacou que o Executivo está empenhado em concluir esta obra que vai garantir o escoamento das águas em dias de chuva. “Uma das principais demandas dos moradores desse bairro era uma solução para os alagamentos. Hoje, com a união de esforços e um grande investimento do Governo Municipal, estamos realizando esta obra”, ressaltou Abner.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã